segunda-feira, 21 de abril de 2014

Onde está o seu irmão?
Jubrac Jacuí08:00


Em Gênesis 4.9 Deus pergunta a Caim: Onde está seu irmão?

É importante notar que depois de ter assassinado o irmão, sendo Deus conhecedor das atitudes de Caim, não se dirige a ele falando sobre o homicídio ou o acusando pelo acontecido, mas lhe dá a chance de confessar o seu pecado quando lhe faz a pergunta: Onde está o seu irmão?

Esta pergunta nos diz uma coisa muito importante: 
Deus nos vê como responsáveis pelos nossos irmãos.

Este é um princípio dentro do corpo de Cristo, somos interdependentes e corresponsáveis, ou seja, responsáveis uns pelos outros e dependentes uns dos outros. Não somos responsáveis em cuidar da vida do irmão e sim do irmão. É importante lembrar que esta não é uma responsabilidade exclusiva de pastores, obreiros e líderes, mas de todo o Corpo de Cristo. 

A prova disto é que no Novo Testamento existem mais de 35 expressões “uns aos outros”, demonstrando esta responsabilidade mútua no Corpo de Cristo. Em Romanos 15.2 na NVI a palavra nos diz: “Cada um de nós deve agradar ao seu próximo para o bem dele, a fim de edificá-lo.”

Fomos chamados a edificar, cuidar, fazer o bem, amar, encorajar, orar, considerar superior, aconselhar uns aos outros e muito mais. Deus planejou a igreja para ser uma comunidade que cuida dos seus membros como cuidamos do próprio corpo.

Pr. Luciano Araújo


In Category :

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.