segunda-feira, 28 de abril de 2014

O Segredo é Permanecer
Jubrac Jacuí08:00



"Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto...” João 15.8 a


Sabemos que uma nova vida em Cristo, precisa dar frutos, porém muitas vezes não sabemos como frutificar, ou ainda temos alguma dúvida de como fazê-lo. Alguns podem crer que a vida religiosa, de práticas e liturgias, nos leve a dar frutos ou que estas práticas são os próprios frutos, embora haja quem creia assim, examinando a Palavra, vemos que não.
           
Pois bem, se essas coisas não o são, então o que são frutos? E como frutificar?
O segredo é permanecer! Do verso 4 ao 16 do capítulo quinze, a palavra permanecer ou alguma variante dela aparece onze vezes.
          
Permanecer em Cristo é uma questão de vida. Podemos ver isso no verso 6 do mesmo capítulo: “ Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, como o ramo e secará...” Além de ser uma questão de vida, é também uma questão de fertilidade: só dá fruto quem permanece: “... Se alguém permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto...”
           
No versículo 4, vemos que a condição para que Cristo permaneça em nós, é que nós permaneçamos n’Ele primeiro e não o contrário. Cristo só permanecerá em nós se nós tivermos a postura de permanecermos em Cristo, e como permanecer em Cristo?
           
A resposta vem no verso 10: “Se guardares os meus mandamentos, permanecereis no meu amor”. E quais são os mandamentos? O verso 12 traz a resposta: Amar ao próximo como Cristo amou. Como Cristo amou? Amou a ponto de dar a sua própria vida pelo próximo. É este o mandamento, é este o tipo de amor que Cristo está falando.
          
Irmãos, entendemos então que somente cumprir a Palavra de Deus nos dá a garantia de permanência n’Ele e, por conseguinte a garantia de dar frutos permanentes, vamos pedir ao Espírito Santo que nos ajude a permanecer em Cristo para termos vida e frutificar.

Pr. Luciano Araújo


In Category :

Sobre o autor

Jubrac Jacuí
A Jubrac Jacuí faz parte da Rede Jovem, a divisão de jovens e adolescentes do Tabernáculo O Brasil para Cristo em Vila Jacuí.